Filipe Toledo estreia série documental
Nesta sexta-feira (08), no mesmo dia da abertura da janela para o Finals Five da WSL, o dia mais importante do ano para os surfista da elite mundial, a Hurley apresenta o lançamento de uma websérie documental sobre Filipe Toledo, contando sobre a sua trajetória durante o ano de 2023, sua busca pelo bicampeonato mundial e o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Intitulada ‘Peace & Power’, a produção, que terá entre 5 a 8 episódios, mostrará um lado intimista da vida do atual campeão mundial de surf como ninguém nunca havia visto antes. A série irá cobrir os altos e baixos de sua carreira e mostrar os bastidores da busca incessante pela excelência para alcançar o topo do esporte. O projeto foi idealizado pela 77 productions, produtora do própria surfista, em conjunto com a sua esposa Ananda Marçal, o filmmaker Bruno Baroni, e com direção de Victor Rodrigues. Alterando a ordem de acontecimentos, a série inicia a sua trajetória já nos eventos recentes de 2023. Começando em Saquarema, o episódio piloto documenta os momentos de aflição de Filipinho após lesionar o joelho durante a bateria contra Jadson André nas oitavas de final da etapa brasileira. Trazem aqui todas as incertezas em torno da lesão na parte mais importante da temporada, o processo de recuperação e a volta por cima com o tricampeonato de forma incontestável em Jeffreys Bay, na África do Sul. A produção conta com declarações do próprio Filipe, familiares, fisioterapeutas, médicos e todas as pessoas que o acompanharam durante o circuito mundial em 2023. A intenção não é somente mostrar o aspecto esportivo e a grandeza de um atleta de elite, mas também trazer um lado humano para as os fãs, revelando as dificuldades por trás da vida de um atleta, como precisar estar ausente por conta de suas viagens, treinos e os sacrifícios em prol da sua carreira. O primeiro episódio foi lançado nesta sexta-feira, e você pode acompanhar tudo no canal do Filipe no Youtube. |
O MELHOR DO MUNDO
Filipe Toledo, 28 anos, é um dos principais surfistas do mundo, natural de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Desde os 16 anos na elite do surfe mundial, Filipinho, como é conhecido, acumula 15 etapas vencidas em 21 finais disputadas em sua carreira. Em 2022, após um ano brilhante, se tornou campeão mundial, entrando para a seleta lista de brasileiros que alcançaram o feito. Além do show que dá surfando, Filipe transcende o surfe fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações.
O surfista é responsável por projetos próprios, como a Filipe Toledo Surf Store, localizada na Praia Grande, em Ubatuba. A loja vende artigos, muitas vezes exclusivos, do universo do surfe e das marcas que já são parceiras do atleta. Em parceria com a sua loja, Filipinho promove o circuito Filipe Toledo Kids On Fire, com o intuito de fomentar o esporte na região de Ubatuba, contemplando atletas de 10 a 16 anos de todo o Brasil. Filipe também é fundador da sua própria escola de surf, a Filipe Toledo Surf School, que busca desenvolver atletas da categoria de base, na Praia Grande. Ele também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação através de oficinas e cursos, com acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O Namaskar conta com oficinas de yoga, ballet, surfe, teatro musical, violão, bateria, futebol, etc.
Além disso, anunciou recentemente sua entrada como sócio da Let ‘s Poke, rede de culinária havaiana, com o intuito de espalhar a cultura local pelo Brasil e também para o squad BB, o time de atletas e influenciadores patrocinados pelo Banco do Brasil.