Filipe Toledo encerra participação em Bells Beach

O bicampeão mundial Filipe Toledo foi eliminado nas oitavas de final do Rip Curl Pro Bells Beach 2025, quinta etapa do Championship Tour da WSL. Com a derrota, o brasileiro saiu da disputa antes do Finals Day.
Em uma bateria marcada por condições difíceis no lineup australiano, Filipe pecou na escolha das ondas e não conseguiu encontrar ondas com potencial para aplicar seu surfe explosivo.
Já o australiano Jack Robinson soube aproveitar melhor as poucas oportunidades logo nos primeiros minutos da bateria e obteve 16.53, avançando às quartas de final. A escolha de ondas foi determinante no resultado. Com séries mais espaçadas e poucas opções de qualidade, o talentoso australiano foi mais feliz na estratégia.

Com o resultado, Filipe Toledo ficou com a nona colocação no evento e se mantém na 11ª posição no ranking mundial, agora com 16.035 pontos. Ainda buscando encontrar seu ritmo depois do ano sabático em 2024, Filipe Toledo batalha para retomar a consistência na temporada.
Antes da queda nas oitavas de final, Filipe vinha de uma excelente atuação diante do local australiano George Pittar, somando 15.60 pontos (8.00 + 7.60) e mostrando repertório variado, com manobras modernas e muita pressão.
O brasileiro busca pontos importantes para ficar entre os top 5 do ranking e brigar por uma vaga no WSL Finals, que decide o título mundial ao fim da temporada.
Com foco renovado, ele já mira a próxima etapa do tour, em Gold Coast, marcada para acontecer entre os dias 3 e 13 de maio.
Filipe Toledo segue determinado na corrida por mais uma grande temporada no circuito mundial, com a confiança e o talento que o levaram ao topo do surfe mundial.