Filipe Toledo conhece adversário no Round 3 do El Salvador Pro

O adversário de Filipe Toledo no Round 3 do El Salvador Pro 2025 está definido. O mexicano Alan Cleland, que disputa sua primeira temporada na elite mundial da WSL, avançou na repescagem nesta sexta-feira (4) ao derrotar e Cole Houshmand e Ian Gentil com um somatório de 13.84 pontos (7.67 + 6.17).
Cleland entrou no Championship Tour de 2025 como suplente do tricampeão mundial John John Florence, que solicitou afastamento do circuito para aproveitar um ano sabático com a família, além de focar em projetos pessoais e viagens fora do calendário competitivo.
Reencontro entre Filipe Toledo e Alan Cleland em El Salvador
A próxima disputa será um reencontro: Alan já havia enfrentado Filipe na primeira fase, quando o brasileiro venceu com 15.77 pontos, o maior somatório do evento até agora, construído com notas 8.00 e 7.77, além de uma 7.43 que acabou sendo descartada. Em Punta Roca, Filipe mostrou domínio total das longas direitas, fluidez entre as manobras e um repertório afiado que reforça sua confiança para buscar o tricampeonato mundial.
Apesar do histórico recente, Cleland vem motivado após uma boa performance na repescagem e promete um duelo competitivo na última bateria do Round 3.
Previsão das ondas
O sábado (5) será um dos dias mais fracos da janela, com séries entre 2 e 4 pés. Já o domingo (6) deve apresentar leve melhora, com ondas de 3 a 4 pés. A partir de segunda-feira (7), a expectativa é de ondas mais consistentes, com séries que podem passar dos 4 pés, tendência que segue na terça (8).
O destaque da previsão fica para o período entre os dias 10 e 12 de abril, quando um swell sólido deve atingir Punta Roca, com potencial para as maiores ondas da temporada até agora.
Chamada oficial
A próxima chamada está marcada para as 9h15 deste sábado (horário de Brasília), com possível início às 9h33. A tendência é que as oitavas de final do feminino tenham prioridade, deixando o Round 3 masculino em espera, caso as condições do mar não piorem ao longo do dia.
Com histórico vitorioso em El Salvador e uma estreia impactante, Filipe Toledo segue como um dos principais nomes na disputa pelo título da quarta etapa do ano.